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Descubra 5 Dicas para usar o Instagram a seu favor

Contando com mais de 300 milhões de usuários, o Instagram é hoje a segunda maior rede social do mundo, perdendo somente para o Facebook. E sabe o que é mais interessante? O Brasil está entre os países que mais tem usuários ativos.

Uma premissa básica do Marketing que todos nós conhecemos, sendo ou não dá área é: esteja onde o seu possível cliente estiver. Eu te garanto que os seus clientes estão no Instagram.

Mas, o que você está fazendo para se diferenciar das outras milhares de empresas que já se encontram nessa rede social?

Neste artigo, após anos de experiência no mercado, e muitos clientes de variados nichos, eu vou te mostrar 5 dicas ESSENCIAIS para você que tem uma empresa e quer entrar nas redes sociais.

1. Use uma conta comercial

O primeiro erro que nós da Zacur sempre notamos quando fechamos um serviço de Gestão de Redes Sociais é o tipo do perfil do nosso cliente.

Isso porque quando criamos uma conta no Insta, automaticamente é criada uma conta Pessoal (para pessoas como eu e você) que é muito limitada para uma empresa.

Então o primeiro passo é mudar para uma Conta Comercial, e você vai ver que isso é muito fácil de fazer!

Print do Instagram

Na sua conta, clique nas três barras acima, vá até Configurações, então acesse Conta e por último clique em “Mudar para Conta Profissional”.

Print do Instagram

Agora basta você selecionar a opção “Empresa”, clicar em Continuar, selecionar a Categoria do seu negócio, adicionar as informações básicas de contato e então Vincular sua conta com uma página do Facebook e está feito!

2. Não misture Pessoal com Profissional

Quem nunca viu um perfil de uma empresa com fotos do casal, dos filhos, que atire a primeira pedra! Haha

Eu sei, eu sei, é família, a vontade é de postar em todas as redes sociais possíveis, mas temos que saber separar.

Se você quer aumentar suas vendas, então tem que falar da sua empresa, de você como profissional, e não intimidades pessoais.

Poste uma foto da sua equipe, faça perguntas para seus clientes pelos stories e descubra as dores deles, faça uma enquete. Tudo isso é válido!

3. Mantenha a Constância

Postar de vez em nunca não dá, né? Para você ser conhecido, primeiro precisa ser visto, e é para isso que trabalhamos as postagens em redes sociais.

 Quanto mais o seu seguidor ver o seu conteúdo, mais a sua marca ficará na cabeça dele. E quando ele tiver algum problema, adivinha de quem ele vai lembrar?

Exato! De quem postou um conteúdo relevante, manteve um bom fluxo de postagens, que sempre esteve ali, presente.

 Mas, ATENÇÃO: Não saia postando qualquer coisa todos os dias para manter um ritmo de postagem. O usuário percebe isso como “forçado”, e você não vai querer isso.

Aqui na agência, nós trabalhamos com duas ou três postagens por semana para cada cliente, com conteúdo que agregue valor para os seguidores.

4. Para Feed conteúdo mais elaborado, para Stories seu cotidiano

Como o nome sugere, o Stories (Histórias) é um lugar onde as pessoas acessam para ver o cotidiano de outras pessoas, o dia-a-dia.  Postagens informativas demais aqui são no mínimo ignoradas na maioria dos casos.

O Feed da sua conta, as postagens quadradas que outras pessoas podem curtir e comentar, é como uma vitrine para a sua conta. E cá entre nós, uma vitrine organizada e com “bons produtos”, chama atenção, não é mesmo?

Então, já sabe! Conteúdo mais elaborado e “jeitosinho” é no Feed, conteúdo mais rápido para mostrar alguma novidade, algo que aconteceu, é no Stories.

5. Patrocine Postagens

Você já deve ter notado que, mesmo um perfil com 6 mil seguidores não alcança esse número de pessoas quando faz uma postagem, e isso se deve porque as redes sociais, como o Instagram, reduzem o alcance das suas postagens.

A única forma de burlar isso, é pagando. O patrocínio de um post no Instagram (ou até mesmo Stories) aumenta o alcance, e permite também que você encontre novos seguidores.

Se o seu Instagram é novo e você tem poucos seguidores, talvez esta opção seja viável para você.

Conclusão

As redes sociais estão cada dia mais nas nossas vidas. Hoje em dia é mais comum socializarmos com quem está do outro lado do celular do que do outro lado da sala.

Aliás, se você quer receber mais conteúdos com dicas e outras coisas interessantes, com certeza deveria seguir a Zacur no Instagram.

Se você quer estar onde todos estão, mas se destacar, você deve fazer o que nenhum faz. O Instagram é isso, as redes sociais são isso.

Escrito por:

Gabriel Carvalho

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