Zacur

Saiba agora o limite de caracteres para redes sociais

Heloise Moro

Heloise Moro

caracteres para redes sociais

Elaborar posts e tweets para curtidas, interações e alto engajamento, nem sempre é fácil, o primeiro passo é se atentar ao limite de caracteres.

Afinal, as redes sociais sempre atualizam os limites de caracteres nas suas postagens. Desse modo, se manter atualizado em relação ao tema é fundamental para quem quer manter a presença online e aumentar as chances de conquistar mais visibilidade, interações e, claro, seguidores.

Pensando em te ajudar, mostraremos algumas informações sobre limites de caracteres em postagens, criação de nomes e Bio das redes sociais. Acompanhe nosso artigo e confira!

Leia também: Como a pandemia impulsionou o Marketing Digital, saiba as mudanças e como implementar em sua empresa — 2022

Entenda melhor os limite de caracteres para redes sociais

caracteres para redes sociais

É interessante que você sempre fique de olho em questões das atualizações de cada rede social. Aqui em nosso site sempre postamos artigos sobre esses temas e outros dados relevantes sobre tecnologia e marketing digital.

Sem mais delongas, veja abaixo o limite de caracteres para Instagram, Facebook e YouTube, olha só:

Instagram

Primeiramente, saiba que o limite de caracteres para nome e legendas de post sofrem bastantes atualizações.

Atualmente, o comprimento ideal para uma legenda de foto do Instagram é entre 138 e 150 caracteres. Entretanto, se você fizer um anúncio nessa mesma rede social, recomendamos o máximo de 125 caracteres.

Afinal, isso garante que a frase do seu anúncio será exibida por completo em uma única tela. Já quando o assunto são hashtags em legendas do Instagram, o ideal é que você use de 5 a 10 hashtags.

Isso ajuda os algoritmos da plataforma a entenderem sobre o que você está falando e entregar mais o seu conteúdo, então, antes de sair criando seus textos se atente ao limite de caracteres.

Ah! Não esqueça: na hora de colocar o seu nome nessa rede social, o ideal é usar no máximo 30 caracteres e a sua Bio não deve ter mais de 150 caracteres.

Facebook

Já no Facebook o limite de caracteres são diferentes. Dessa forma, o seu nome de usuário na rede não deve ter mais que 50 caracteres. Enquanto, uma atualização no seu feed não deve ter mais que 80 caracteres.

Pesquisas mostram que respeitar o limite de caracteres melhora a performance e a entrega do seu conteúdo no (Facebook).

Além disso, a descrição da sua página no Facebook deve ter no máximo 155 caracteres e os seus anúncios sempre devem ser curtos e diretos. Assim, o ideal é que o título tenha 25 caracteres e o texto não mais que 90.

YouTube

Sob o mesmo ponto de vista, o YouTube também possui as suas regras de limite de caracteres. Nesse sentido, o título de um vídeo deve ter no máximo 70 e a descrição pode chegar a 5.000 caracteres.

Recomendamos que você seja o mais sucinto possível. Assim, fica mais fácil do seu usuário ler a descrição.

O título da lista de reprodução não deve passar 60 caracteres e as hashtags do YouTube são de, no máximo, 30 caracteres por hashtag e 500 caracteres no total.

Conheça: JivoChat, o melhor chat para Sites

Tenha atenção na hora de escrever nas redes!

Ao passo que você sabe os limites na hora de criar o nome da sua rede social e também na hora de fazer posts, é hora de entender um pouco mais como criar conteúdo da forma correta nessas plataformas. Veja:

  • Escreva de forma amigável

Primeiramente, é importante que você escreva de forma amigável, ou seja, de uma forma educada, respeitosa e que induza o leitor a se manter na sua página. Nesse sentido, não precisa fingir que vocês são grandes amigos, mas também não precisa agir como um robô.

  • Cuidado com o uso excessivo de hashtags

Anteriormente, falamos brevemente sobre as hashtags. Assim sendo, é interessante você usar o bom senso e evitar usar muitas tags de uma única vez.

Indicamos que você utilize sempre, no máximo, 10 hashtags. Isso ajuda a plataforma a
entregar o seu conteúdo!

  • Tenha bom senso e cuidado com os textões

Conforme comentamos acima, as redes sociais são plataformas bastante visuais. Desse modo, as pessoas não querem ficar nas redes lendo longos textos.

Por exemplo, se você postou um carrossel com conteúdo e bastante coisas escritas, economize na legenda. Afinal, ninguém quer ficar muito tempo em um único post, não é mesmo?

Agora você sabe como criar o seu nome nas redes sociais e elaborar posts de forma correta e bastante atrativos. Converse com nossos consultores para entender mais sobre criação de conteúdo para web.

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Já está indo?

O que acha de ganhar uma consultoria

gratuita?