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Marketing para Redirecionador de Compras

Heloise Moro

Heloise Moro

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O Marketing para Redirecionador de Compras precisa estabelecer confiança, nesse artigo vamos ensinar as melhores estratégias para se por em prática!

Atualmente, o ramo de redirecionamento de encomendas vem crescendo cada vez mais, principalmente pela demanda e pela grande oportunidade de negócio para brasileiros que moram nos EUA.

Qual brasileiro não quer comprar diretamente nos Estados Unidos, sem precisar viajar ou sair de casa? E ainda por cima, economizar mais de 50% em produtos de marca renomada!

O mercado é favorável para esse nicho, tanto pela economia dos brasileiros quanto pela variedade de produtos vendidos nos Estados Unidos.

Hoje vamos falar sobre marketing para redirecionador. Nossa agência se especializou nesse ramo e queremos ajudar você com algumas dicas exclusivas.  

Então, continue sua leitura e saiba como implementar estratégias de marketing digital que vão transformar sua empresa de Redirecionamento de Compras.

O que realmente é o Marketing?

Vamos começar explicando o que realmente é o marketing digital. Ele não é somente sobre anúncios e vendas diretas, mas sim uma junção de estratégias dentro do mundo virtual para  a sua empresa crescer online.

Muitas pessoas ainda se apegam em investir somente nas redes sociais e acabam esquecendo de outras plataformas incríveis para crescer nesse meio, e ainda mais rápido.

Dentro do marketing existem diversos caminhos como tráfego pago, tráfego orgânico, social mídia, criação de site, estratégia de crescimento, e muitas outras que vão mudando de acordo com o objetivo de cada empreendimento.

Indicação de leitura: Como a pandemia impulsionou o Marketing Digital, saiba as mudanças e como implementar em sua empresa.

Marketing para Redirecionamento de compras

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Aqui na Agência Zacur nos especializamos no marketing para Redirecionamento de compras e Personal Shopper. 

É um ramo que você necessita conquistar a confiança das pessoas. 

É muito difícil uma pessoa simplesmente confiar seu dinheiro ou até mesmo enviar suas compras para uma empresa desconhecida. 

Indicamos a leitura: Como impulsionar sua marca.

Seja profissional, tenha um Site Institucional

Primeiramente é importante estabelecer confiança e profissionalismo. Para conseguir isso, você precisa organizar a sua empresa e estruturá-la.

Com um site institucional você consegue transmitir isso com mais facilidade, além de estar presente no Google, terá um e-mail corporativo para transmitir uma imagem mais profissional.

O site institucional é importante para os Redirecionadores, não somente pela visibilidade que ele proporciona, em vista das redes sociais, mas pela imagem profissional que será passada para os possíveis clientes.

Além disso, com um site é possível trabalhar com a criação de artigos para gerar o famoso tráfego orgânico, que aumenta de forma considerável os acessos do seu site. 

Eles são ótimos para as pessoas começarem a encontrar você no google e solicitar o serviço da sua empresa.

Um dos pilares para se ter um excelente marketing para sua empresa de redirecionamento, é ter um site bonito, inovador e bem estruturado, isso não só vai aumentar suas vendas, como abrir novas portas para sua empresa crescer.

Com o site da sua empresa no ar, é possível trabalhar várias estratégias de marketing.

Uma delas é captar contatos de pessoas que querem seus serviços. Além disso, você ganha uma visibilidade maior que as redes sociais proporcionam. 

Conteúdo rico em informação

Agora, independente se possui um site ou não, você vai precisar investir em conteúdo rico em informação no seu Marketing para redirecionador.

Fuja dos padrões, fuja do óbvio e procure entregar conteúdos diferenciados que realmente vão mostrar o benefício do seu serviço e assessoria.

Uma grande indicação é ir às lojas mostrar a diferença no valor dos produtos, além de ser um vídeo que seu público-alvo gosta de ver, é um conteúdo que mostra como o seu trabalho pode beneficiar o cliente.

Em postagens procure trazer dicas e experiências, não faça suas postagens serem só mais uma vitrine de vendas de produtos, mas sim entregue conteúdo.

Lembre-se que lugar de vendas não é no feed, mas sim nos Stories.

Instagram e outras redes sociais

O Instagram tem sido o queridinho para redirecionadores de encomendas. Claro que a plataforma é cheia de oportunidades para você crescer e mostrar o seu serviço.

Com a chegada dos Reels as entregas e o seu alcance tem sido maior, mas não recomendamos que sua estratégia se limite unicamente ao Instagram.

Uma dica é começar a adentrar em outras redes sociais como o atual TikTok e até mesmo o LinkedIn.

Tiktok

No TikTok você consegue atingir um público mais jovem de até 30 anos, que é um público que costuma importar com mais frequência.

Outro ponto positivo, é o alcance e visibilidade que sua empresa vai ter nessa rede social. E ainda por cima, é possível monetizar sua conta com mais facilidade.

Facebook

Já no Facebook, o pessoal está mais parado, talvez seja interessante participar de grupos sobre importação, mas não indicamos que você foque muita energia e recursos nessa rede.

Claro, é importante manter uma conta para sua empresa. Já que através dela você consegue gerenciar as publicações e utilizar outros recursos importantes para anúncios.

Linkedin

Sobre o LinkedIn, ele é um espaço mais profissional, um lugar mais formal.

É uma ótima plataforma para encontrar parcerias ou clientes empreendedores.

Se você possui funcionários e eles estão no Linkedin peça para eles falarem um pouco sobre a empresa. Isso vai ajudar a fortalecer sua marca.

Pinterest

Também não esqueça do Pinterest, que é um ótimo local para mostrar algumas dicas de moda. Essa plataforma é perfeita para Personal Shopper que vende bolsas de grife, roupa de marca e maquiagens.

O Pinterest é uma ótima estratégia de Marketing para Redirecionador, pois o público que utiliza a plataforma corresponde muito bem com o ramo. 

Se você é um redirecionador que gosta de dar dicas sobre moda, coleções, e eletrônicos, essa rede social é uma ótima oportunidade para você.

Frequência certa de publicação 

A frequência de posts muda conforme a estratégia escolhida no marketing para redirecionador.

No Instagram é indicado que você esteja presente diariamente nos Stories e sempre que possível no feed com dicas e conteúdos ricos.

Nas outras redes sociais é indicado que você esteja participando frequentemente. Pelo menos duas vezes por semana. 

YouTube e blog para redirecionadores vale a pena?

O marketing para redirecionador de compras também é cheio de oportunidades no YouTube e no Blog.

Youtube

No YouTube você tem um alcance ilimitado e pode criar uma autoridade melhor no Espaço Digital, grandes empresas de redirecionamento já estão no YouTube.

Elas falam especialmente sobre como funciona o redirecionamento de compras, o mundo da importação. Assim, aproveitando para explicar sobre seus serviços.

Com o Youtube você atrai um público maior, além de passar confiança e autoridade da sua empresa.

Blog

Já o blog, ele serve para você e sua empresa aparecer cada vez mais no campo de pesquisas e procuras do Google. 

Sabe as perguntas que sempre recebe por mensagens ou amigos, e você percebe que é uma dúvida em comum das pessoas? Você pode transformá-la em um artigo, onde é explicado e passado informações com mais detalhes.

Outras pessoas podem ler, além dos seus clientes, e mais pessoas vão encontrar seu site nas pesquisas dentro do Google. Aumentando a chance de escolherem sua empresa para o serviço!

Investindo no blog você pode conseguir novos Leads de possíveis clientes com mais facilidade, e sem limite.

Qual a melhor estratégia de marketing para empresa de Redirecionamento de Compras?

Bom agora chegou o momento da pergunta, qual é a melhor estratégia para minha empresa de redirecionamento de encomendas crescer neste ano?

Primeiro você precisa definir o seu objetivo, conforme for ganhando clientes você pretende continuar crescendo a sua empresa de redirecionamento ou vender cursos sobre importação?

Segundo, tenha conteúdos estratégicos para atrair novos seguidores. Como por exemplo: 

  • Dicas de importação;
  • Comparativos;
  • Informativos;
  • Curiosidades.

Além disso, você precisa dar atenção ao atendimento dos clientes. Apesar do marketing ter um alcance bom e trazer engajamento, novos seguidores e possíveis clientes, o atendimento é o ponto decisivo.

Para iniciar como redirecionador de encomendas é essencial que você saiba como está funcionando a importação. 

Leia nosso post: 11 Estratégias para começar no redirecionamento de compras.

Feedback e clientes 

Por fim, sempre que possível recolha feedbacks dos seus clientes. Converse com eles sobre como foi a importação e se eles têm vontade de importar alguma coisa diferente.

Recolher essas informações é importante, você pode melhorar o seu atendimento e o seu conteúdo nas redes sociais.

O marketing para redirecionador de encomendas começa principalmente no atendimento. E também na visibilidade que sua empresa terá no mundo digital.

É importante saber explicar como funciona o seu trabalho, mostrar as vantagens e benefícios. 

Sempre que possível, esteja presente mostrando que você é uma empresa comprometida. Coloque em prática algumas das dicas que falamos aqui, logo você começará a ter resultados.

É Redirecionador ou Personal Shopper e precisa de assessoria no marketing digital? Nos envie uma mensagem, queremos ajudar você!  

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