Você está querendo comprar o seu tão sonhado iPhone, e está com dúvidas sobre as vantagens e desvantagens em importar um celular recondicionado dos EUA?
Nesse artigo vamos explicar todos os pontos importantes sobre a importação de celulares recondicionados e se realmente valem a pena, ou se você corre algum risco.
Vamos falar sobre a economiza, se realmente é mais econômico ou é apenas uma ilusão de ser mais barato do que um novo na loja.
Então vamos começar!
Leia também:
– O que é VPN e qual usar durante uma compra online?;
– iPhone comprado nos EUA funciona no Brasil? Saiba também sobre eSIM e garantia;
– Como importar dos EUA para o Brasil — Passo a Passo.
Informações do produto
Quando está pesquisando para comprar um celular novo, é muito importante sua ficha técnica, com ela vamos saber exatamente se aquele aparelho atende nossas necessidades.
Outro ponto importante para levarmos em consideração, é a resistência e qualidade desse aparelho, se é bom ou não.
Além dessa preocupação técnica, precisamos ficar atentos também se o aparelho é original ou não, e esse ponto é muito importante, principalmente em compras online, aonde você não pode testar o aparelho.
O que são celulares recondicionados
Celulares recondicionados, são basicamente celulares usados, porem todo revisados, e são vendidos por um valor menor, comparado com um celular novo.
Apesar de ser um aparelho usado, ele não é celular de segunda mão, roubado ou com grandes defeitos como carcaça quebrada, tela trincada e assim por diante.
Nas maiorias das vezes, são aparelhos normais, que seus antigos donos estavam utilizando normalmente, e entregaram ele como parte do pagamento para pegar um celular novo.
Então é um celular em bom estado que simplesmente voltou para o mercado por um valor mais acessível.
Esses celulares recondicionados são revisados por um técnico autorizado, e são feitos alguns reparos básicos, como troca de bateria, tela e algumas outras manutenções para garantir o perfeito funcionamento do aparelho.
É lucrativo vender iPhone recondicionado no Brasil?
Como explicamos, iPhone recondicionado ou qualquer outro tipo de celular, são aparelhos normais, porém revisados e até mesmo com garantia.
Antes de continuarmos nossa explicação, se até o fim desse artigo você continuar com dúvidas, deixe nos comentários que vamos trabalhar para responder o mais rápido possível e ajudar você a tirar todas as dúvidas.
Então como a venda de qualquer celular no Brasil, sim, é bom negócio.
Vantagens e desvantagens em importar
Para ajudar você a entender melhor se realmente é vantajoso ou não importar iPhone recondicionado dos EUA para o Brasil, seja para uso pessoal ou revenda, vamos fazer uma lista com as principais vantagens e desvantagens.
Vantagens:
- Variedades de modelos;
- Possibilidade de importar junto vários tipos de acessórios;
- Valores mais acessíveis que do Brasil;
- Você pode importar outros produtos na mesma caixa;
- Oportunidade de reunir cashback em dólares utilizando a rakuten;
- Possibilidade em pagar ainda mais barato em datas especiais para compras.
Desvantagens
- Tributação;
- Tempo de entrega, entre 15 a 45 dias;
- Riscos na fiscalização, atualmente na importação, pessoa física tem um limite de valor para importar de U$3 mil dólares.
Concluindo
Para finalizar nossa conversa, importar celulares dos EUA para revender no Brasil, vale a pena sim, como a maioria das importações.
Vale ressaltar que é sempre bom ficar de olho em qual loja você vai comprar, se ele é realmente segura e se seus produtos são de qualidade.
Para comprar com mais segurança, é melhor você entrar em contato com seu Redirecionador ou Personal Shopper de confiança e se informar sobre quais lojas são melhores.